Evento, realizado no sábado, na Praça Sete de Setembro, propôs um dia de atividades agradáveis a todos que passaram pelo local.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Ribeirão Vive o Verão movimentou Praça Sete de Setembro
Evento, realizado no sábado, na Praça Sete de Setembro, propôs um dia de atividades agradáveis a todos que passaram pelo local.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Projeto Ribeirão Vive o Verão sai do papel
A prioridade do evento é desenvolver a cidadania e educação ambiental, através das diferentes atividades voltadas ao meio ambiente, social, esporte, lazer e serviços, que serão desenvolvidas durante o próximo dia 5, na Praça Sete de Setembro. Neste dia, a população poderá desfrutar de várias manifestações artísticas: exposição de fotos, artesanato, pintura, dança, teatro, circo e apresentações musicais.
“Fico muito satisfeito, quando entidades tomam a iniciativa de projetos desta natureza”. Ações como esta visam maior conscientização ambiental e valorização das obras públicas”, ressalta o Secretário de infra-estrutura, Iussef Miguel Iun.
É a primeira vez, que uma ação deste gênero ocorre em Ribeirão, onde profissionais de cada segmento darão atendimento aos interessados, em stands temáticos montados por toda praça.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
IDÉIAS SUSTENTÁVEIS
Mesmo com o grande apelo sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, ainda é difícil ver muitos consumidores utilizando as sacolas de pano reutilizáveis, as chamadas ecobags, nos supermercados. Pessoas reconhecem a importância de se utilizar o produto. Uma ecobag pode suportar até 15 quilos, substituindo até oito sacolas plásticas. No mundo todo, o consumo de sacolas plásticas chega a 500 bilhões ao ano, numa média de quase 1,4 bilhões por dia. As sacolas plásticas levam de 400 a 1.000 anos para se degradar no meio ambiente. 
Fica a sugestão de que sigam a linha do movimento. Quem quer que seja e onde quer que esteja, todos nós podemos fazer a nossa parte. Incluindo você! - Casas pré-fabricadas ajudam a preservar florestas
O Instituto Florestal (IF), órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, divulgou um estudo mostrando que as casas populares produzidas com o Pinus - um tipo de pinheiro -, contribuem para o uso sustentável das florestas.Segundo o estudo, um modelo padrão de construção possui 54 m², constituído de sala, dois dormitórios, cozinha e banheiro, e para sua realização são necessários 10,5 m³ de madeira beneficiada, aproximadamente oito operários, num tempo de produção de 10 dias. O país possui 1,8 milhões de hectares plantados do Pinus, matéria-prima desse modelo.
Desde a década de 1950, o IF difunde a utilização do Pinus ao invés do pinheiro-brasileiro. De 1980 até hoje, ele já construiu 433 unidades deste modelo com diferentes finalidades, como residências para vigias, hospedarias, guaritas, salas de aula, escritórios, entre outros.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Desbravadores "Pioneiros do Brasil"
sexta-feira, 24 de abril de 2009
AGRISHOW FICA
quarta-feira, 22 de abril de 2009
FICA AGRISHOW
Quando iniciamos a campanha FICA AGRISHOW tínhamos a convicção que poderíamos reverter a situação politicamente, pois nossa comandante prefeita DARCY VERA não poderia ainda que quisesse fazer algo pois somente a partir de 1 de janeiro seria de fato prefeita.Nossa cruzada iniciou-se em 19 de novembro de 2009 (dia da bandeira) no salão nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto aonde 33 determinados acreditavam numa Ribeirão Preto maior e melhor, deixando para traz o pessimismo a inércia a falta de garra a acomodação e sobretudo a indiferença com o próximo, colocando esta pujante cidade, rotulada como LATINHA. Mas a historia sempre foi e continuará sendo a senhora da verdade e da justiça, o Movimento Levanta Ribeirão (idealizador e realizador) do FICA AGRISHOW não titubeou tomando a frente, e com determinação partiu para o front mesmo limitado em seu poderio de fogo mas tinha uma grande arma a razão,sabedoria e a vontade de um povo que estava adormecida, bastava que sua auto estima fosse recuperada e uma liderança assumir a sua coordenação. Eis que 1° de janeiro nossa prefeita toma posse, e uma de suas primeiras missões a terem prioridade é manter a Agrishow em nossa cidade, para isso iniciou-se uma meticulosa operação política entre as lideranças e idas e vindas a São Paulo e Brasília para acertar e convencer aqueles que tinham o poder de decidir, paralelamente iniciamos em dezembro de 2008 a campanha das 100.000 assinaturas que seria uma forma de consolidar a vontade popular pela permanência da feira, em março a prefeita baixa um decreto constituindo uma comissão para coordenar os trabalhos encabeçada pelo secretário da casa civil Celso Sterenberg para agilizar o andamento dos trabalhos e dar novo impulso a ação, por questões de estratégia, Celso Sterenberg é substituído pelo vice prefeito Marinho que até então se incumbiu de fechar a meta das 100.000 assinaturas. Neste decorrer a prefeita não mediu esforços para que os objetivos fossem alcançados, contrariando os interesses de pequenos grupos que sempre se colocaram opostos a questão ou não se manifestaram como deveriam o fazer. Estamos todos de parabéns, principalmente a aqueles que acreditaram que tudo é possível quando queremos, mas a batalha ainda continua não podemos nos esmorecer.domingo, 12 de abril de 2009
MITSUBISHI CUP - ETAPA RIBEIRÃO PRETO
24/04/09 - sexta-feira
25/04/09 - sábado
sexta-feira, 10 de abril de 2009
AGRISHOW 2009

Agrishow 2009 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
O Movimento Levanta Ribeirão, que conta com a participação de profissionais liberais da cidade, iniciou a campanha Fica Agrishow. Segundo integrantes do movimento, o objetivo é colher assinaturas em abaixo-assinado para que a maior feira de agronegócios da América. A campanha “Fica Agrishow” tem o objetivo de relacionar 100 mil assinaturas e reforçar a reivindicação da prefeita Dárcy Vera pela não transferência da Feira para o município de São Carlos a partir de 2010, conforme foi anunciado no ano passado pelos organizadores. Paralelamente, a prefeita também obteve a aprovação do tombamento provisório da Feira por parte do Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural). A justificativa para o tombamento prende-se ao fato da Agrishow já fazer parte da identidade dos moradores de Ribeirão Preto e constar do calendário oficial de eventos da cidade.Informações: http://www.agrishow.com.br
terça-feira, 7 de abril de 2009
O MOVIMENTO LEVANTA RIBEIRÃO PROMOVE ENCONTRO COM O PRESIDENTE DA SPTURIS JUNTAMENTE COM PREFEITA E DISCUTEM METAS PARA O TURISMO NA CIDADE
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera recebeu na tarde desta segunda-feira, a visita do ex-ministro do Esporte e Turismo no governo FHC e presidente do SP Turismo e do Centro de Convenções Anhembi, Prof. Dr. Caio Luiz de Carvalho. Ele esteve na cidade para fazer uma palestra sobre a importância das feiras e eventos para os municípios. Ao recepcioná-lo em seu gabinete, Dárcy Vera pediu apoio para futuras parcerias que possam incrementar o turismo e, consequentemente, promover o desenvolvimento do município. Carvalho coordena a comissão de São Paulo que foi montada para os estudos preliminares para a Copa de 2014. Por conta disso, a prefeita pediu lhe apoio para que Ribeirão Preto seja uma das subsedes da Copa. “Nosso desejo é trazer uma seleção para Ribeirão Preto. Temos estrutura para isso. Temos feito dezenas de contatos com as entidades envolvidas nesse evento com essa finalidade”, explicou ela. Carvalho disse que seria uma boa idéia que a cidade pudesse ser contemplada com uma seleção participante da Copa e afirmou estar à disposição para auxiliar a cidade nesta empreitada. Ele também a parabenizou pela defesa da permanência da Agrishow no município, assim como a criação da Secretaria Municipal de Turismo. “Acho muito positivo os prefeitos se preocuparem em criar pastas para valorizar o turismo, que envolve serviços, cultura, feiras, e muitos outros segmentos”. O encontro contou com a participação do secretário da Casa Civil, Celso Steremberg, Membros do Movimento Levanta Ribeirão e de outras autoridades do setor de turismo. Depois disso, os mesmos seguiram ao Taiwan Hotel onde foi realizado a Palestra sobre A IMPORTÂNCIA DAS FEIRAS E EVENTOS PARA OS MUNICÍPIOS.O Movimento Levanta Ribeirão agradece a todos que compareceram ao evento juntamente com os parceiros e colaboradores que fizeram deste uma oportunidade para a promoção do turismo nas cidades.
terça-feira, 31 de março de 2009
1ª AMOSTRA DE RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA
Será apresentado aos participantes do evento metas e ações desenvolvidas por empresas em relação a preservação do meio ambiente, sugerindo propostas, alternativas e soluções menos impactantes ao meio. A procura de um equilíbrio e ajustes sociais objetivando uma melhora da qualidade de vida reduzindo as desigualdades provocadas pelo sistema. A necessidade do ser humano levar uma vida saudável exige políticas publicas planejadas e definidas para que todos possam usufruir e viver em condições de igualdade.
-------------------------
LOCAL: Taiwan Hotel
DATA: 06.04.2009
HORA:15:30 às 17:00
Informações: Taiwan Hotel - Fone 40098899 (Fabiane)
REALIZAÇÃO
ORGANIZAÇÃO
quinta-feira, 26 de março de 2009
SÁBADO É DIA DE GOVERNO ITINERANTE NO JD. AEROPORTO
Para a prefeita Dárcy Vera, que monta seu gabinete de trabalho nos bairros durante o “Governo Itinerante”, “o programa é um instrumento eficiente de democratização dos serviços municipais, pois além de ouvir as reivindicações reúne, num mesmo lugar, todas as secretarias e serviços municipais”.
Entre os serviços levados à população estão o Daerp, Cohab, Assistência Social, Fazenda e Educação. O “Governo Itinerante” oferece, ainda, uma variada programação cultural ao longo do dia, além da participação do Movimento Levanta Ribeirão junto à comunidade.
Nesta segunda edição terá também a participação dos vereadores que, a exemplo da primeira edição do programa, instalarão no local seus gabinetes para atendimento à população.
Horário: das 9h às 17h
fonte:http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html
segunda-feira, 2 de março de 2009
1° GOVERNO ITINERANTE DE RIBEIRÃO PRETO
Foram distribuídas mudas da palmeira juçara (euterpe edulis) aos visitantes, onde os mesmos se informaram sobre seus benefícios. Estiveram prestigiando e dando apoio ao projeto o Vereador Maurílio Romano Machado (Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, o Vereador Giló ( Membro da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, Vereadora Glaucia Berenice , Vereador Capela Novas, Vereador Bebé, Vereador André Silva, secretários do Município e empresários. No total foram aproximadamente 1500 visitas ao espaço do Meio Ambiente, informando e divulgando acaloradas discussões, a fazer avaliações sobre um amplo aspecto de questões éticas, sociais, políticas e ambientais.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
PREFEITA PARTICIPA DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO SOS JUÇARA “RESGATANDO A MATA ATLÂNTICA”
Prefeita e equipe do Meio Ambiente descerrando a placa que registra a implantação do Projeto SOS Juçara, Resgatando a Mata Atlântica, no Bosque em Ribeirão Preto (foto: Tiago Morgan)
A prefeita Dárcy Vera participou nesta quarta-feira, dia 21, no Bosque Municipal Fábio Barreto, da implantação do Projeto SOS Juçara “Resgatando a Mata Atlântica”, local onde foi descerrada a placa inaugural do projeto. Numa iniciativa do Movimento Levanta Ribeirão, o projeto realizou o plantio de 300 mudas da espécie Euterpe Edulis – palmeira Juçara, planta nativa da Mata Atlântica que está em processo de extinção devido a ação predatória e criminosa dos palmiteiros em reservas nativas.
Contando com o apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente e Educação, Ibama, Instituto Florestal do Estado de São Paulo, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros o projeto visa conscientizar o público sobre a importância da preservação e propagação da espécie, além de tornar o Bosque referência como centro de estudos e pesquisas da espécie em extinção e demais espécies do bioma da Mata Atlântica.
O plantio das mudas doadas da base do Movimento no Litoral Norte, em São Paulo, também contou com a participação das crianças de 7 a 12 anos, pertencentes ao Programa Integrado de Educação Ambiental – do Curso de Férias do Bosque. A área reservada no interior do Bosque para este plantio é considerada reserva primária com pequeno trecho remanescente de Mata Atlântica.
De acordo com Joaquim Alves Rezende, secretário do Meio Ambiente, essa ação é símbolo de educação ambiental no município e juntamente com a Casa da Ciência e Núcleo de Educação do Bosque será possível analisar as experiências que eles já realizam para viabilizar a implantação do Projeto de Educação Ambiental nas escolas.
A prefeita Dárcy Vera parabeniza e aplaude a iniciativa do Movimento Levanta Ribeirão, afirmando ampliar este projeto estendendo-o até as escolas municipais e estaduais, de forma que os jovens se conscientizem sobre a importância da preservação do verde para a sobrevivência e qualidade de vida.
(foto: Tiago Morgan)
“Que o plantio de árvore seja um plantio de consciência da necessidade de preservação do meio ambiente”, completa a Prefeita Darcy Vera.
fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html




















